Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/16003
Autoria: Lemos, M.
Alturas, B.
Data: 2017
Título próprio: A internet e as redes sociais online nas eleições presidenciais portuguesas de 2016
Paginação: 2268-2273
ISSN: 2166-0727
ISBN: 978-989-98434-7-9
DOI (Digital Object Identifier): 10.23919/CISTI.2017.7975896
Palavras-chave: Facebook
Decisão de voto
Campanha presidencial
Redes sociais
Resumo: A contínua expansão das Tecnologias de Informação, nomeadamente as relacionadas com a comunicação e a difusão dos computadores pessoais, tablets e smartphones ligados à Internet têm vindo a possibilitar uma profunda reformulação dos sistemas de divulgação de informação. Atualmente os políticos utilizam cada vez mais a Internet e as Redes Sociais Online cada vez mais como ferramentas de marketing político para influenciar a decisão de voto do seu eleitorado. Para a realização deste trabalho foi efetuado um questionário online acerca da importância do Facebook na escolha do Candidato Presidencial nas Eleições de janeiro de 2016 e uma análise das Redes Sociais Online utilizadas pelos candidatos presidenciais durante o período de campanha eleitoral.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:ISTAR-CRI - Comunicações a conferências internacionais

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