Skip navigation
User training | Reference and search service

Library catalog

EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/16003
acessibilidade
Title: A internet e as redes sociais online nas eleições presidenciais portuguesas de 2016
Authors: Lemos, M.
Alturas, B.
Keywords: Facebook
Decisão de voto
Campanha presidencial
Redes sociais
Issue Date: 2017
Publisher: IEEE
Abstract: A contínua expansão das Tecnologias de Informação, nomeadamente as relacionadas com a comunicação e a difusão dos computadores pessoais, tablets e smartphones ligados à Internet têm vindo a possibilitar uma profunda reformulação dos sistemas de divulgação de informação. Atualmente os políticos utilizam cada vez mais a Internet e as Redes Sociais Online cada vez mais como ferramentas de marketing político para influenciar a decisão de voto do seu eleitorado. Para a realização deste trabalho foi efetuado um questionário online acerca da importância do Facebook na escolha do Candidato Presidencial nas Eleições de janeiro de 2016 e uma análise das Redes Sociais Online utilizadas pelos candidatos presidenciais durante o período de campanha eleitoral.
Peer reviewed: yes
URI: https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-37874
http://hdl.handle.net/10071/16003
DOI: 10.23919/CISTI.2017.7975896
ISBN: 978-989-98434-7-9
ISSN: 2166-0727
Appears in Collections:ISTAR-CRI - Comunicações a conferências internacionais

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
The Internet and the Online Social Networks.pdfPós-print2.19 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.