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dc.contributor.authorOliveira, L. T. de-
dc.date.accessioned2018-05-30T08:43:26Z-
dc.date.available2018-05-30T08:43:26Z-
dc.date.issued2004-
dc.identifier.urihttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-21814-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/15941-
dc.description.abstractEm 25 de Abril de 1974, iniciou-se a conjuntura revolucionária. No Outono seguinte, no regresso às aulas, a situação dos jovens que tinham terminado os estudos secundários estava por definir. Afigurava-se desconhecido o destino de um contingente avaliado em cerca de 28.000 candidatos ao ingresso no ensino superior, o que representava cerca do dobro dos alunos do primeiro ano das Universidades no ano lectivo anterior. Afirmava-se que, nesse ano lectivo, não ia abrir o primeiro ano nas Universidades do país, então em profunda mudança. Havia aquilo que, para a época, era um grande contingente ele jovens com um vazio de um ano pela frente. Neste contexto, surgiu o Serviço Cívico Estudantil.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherAssociação 25 de Abrilpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.titleConstrangimentos e ideias. O Serviço Cívico Estudantil (1974-1977)por
dc.typeconferenceObjectpor
dc.peerreviewednopor
dc.journalActas do 1º Congresso da Democracia Portuguesaen_US
degois.publication.locationLisboapor
degois.publication.titleActas do 1º Congresso da Democracia Portuguesapor
dc.date.updated2018-05-30T08:42:40Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/acceptedVersion-
Aparece nas coleções:CEHC-CRN - Comunicações a conferências nacionais

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