Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/15823
Autoria: Cavalli, Federico
Orientação: Ferreira, Mónica
Data: 30-Nov-2017
Título próprio: Food marketing guerrilla version: pratical case: Tritico, an Italian bakery
Referência bibliográfica: Cavalli, F. (2017). Food marketing guerrilla version: pratical case: Tritico, an Italian bakery [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/15823
Palavras-chave: Guerrilla marketing
Food and beverage marketing
Marketing strategy
Customer experience
Gestão
Marketing
PME Pequenas e Médias Empresas
Indústria de panificação
Estratégias de marketing
Comportamento do consumidor
Itália
Resumo: The master project aimed to gather knowledge about Guerrilla marketing and use this technique to develop the marketing strategy of Tritico, a small bakery in the north of Italy. Tritico, like many other small and medium companies, faces the necessity to increase its business with low financial resources. Guerrilla marketing leans on large investments in time and especially creativity, saving money not necessary for the effectiveness of this type of marketing. Taking into account the features of Guerrilla marketing and the needs of Tritico, the project developed a marketing strategy that will finally obtain an increase of awareness and market shares. The project started with gathering and then analysing the literature available about the Guerrilla marketing, the food and beverage industry and the marketing applied in this sector. Therefore, the interview to an expert food and beverage marketer was useful to test the acquired knowledge. A study was conducted to gather information about the final customer response to the marketing strategy. The project expects to provide a marketing strategy that mixes offline and online media and following the principles of Guerrilla marketing can attract the favour of existing and potential customers, consequently push the growth of Tritico's business.
O projeto de mestrado teve como objetivo reunir conhecimento sobre o marketing de "Guerrilla" e usar esta técnica para desenvolver a estratégia de marketing da Tritico, uma pequena padaria no norte da Itália. A Tritico, como muitas outras pequenas e médias empresas, enfrenta a necessidade de aumentar os seus negócios, com recursos financeiros reduzidos. O marketing de "Guerrilla" baseia-se em grandes investimentos no tempo e especialmente na criatividade, dando pouca importância ao dinheiro porque este não é necessário para a eficácia deste tipo de marketing. Aproveitando a pesquisa realizada sobre o tópico de marketing de "Guerrilla", o estudo relaciona o marketing de "Guerrilla" com a necessidade da padaria para encontrar uma estratégia de marketing que possa beneficiar a atividade da Tritico, aumentando a sua notoriedade e quota de mercado. O projeto começou com a recolha e análise da literatura disponível sobre o tema em estudo, sobre a indústria de alimentos e bebidas e o marketing aplicado a este setor. Para esse fim, a entrevista a um especialista em marketing de alimentos e bebidas foi útil para testar o conhecimento adquirido. Além disso, foi realizado um estudo para reunir informações sobre a resposta final do consumidor ao plano de marketing. Por fim, o projeto pretende fornecer uma estratégia de marketing que combine media "offline" e "online" e, seguindo os princípios do marketing de "Guerrilla", possa impactar atuais e potenciais consumidores, impulsionando consequentemente o crescimento da marca Tritico.
Designação do grau: Mestrado em Gestão
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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