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http://hdl.handle.net/10071/15690
Autoria: | Graça, Ana Margarida Costa Barroca da |
Orientação: | Ferreira, Mónica Montes Mendes Rocha |
Data: | 23-Out-2017 |
Título próprio: | Marketing Plan: Sentir Aveiro |
Referência bibliográfica: | Graça, A. M. C. B. da (2017). Marketing Plan: Sentir Aveiro [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/15690 |
Palavras-chave: | Marketing plan Services marketing Tourism marketing Communication Tourism Turismo Marketing turístico Marketing de serviços Comunicação estratégica Plano de marketing |
Resumo: | The aim of this master thesis was the elaboration and development of a marketing plan
for the tours company, Sentir Aveiro. Its main objectives were increase the company’s
sales and its brand awareness. Besides these, increase the number of international
partnerships and online comments and reviews were important goals as well.
The collection of primary and secondary data allowed to reach many important insights
and conclusions about Sentir Aveiro and the tourism industry. To support this plan, it was
necessary to make a deep analysis of the external and internal environment of the Sentir
Aveiro market.
Thus, this master thesis presents an implementation proposal composed by a strategic
plan - segmentation, targeting and positioning, and by a set of actions within the
marketing mix, highlighting the communication ones hence its importance in the
marketing-mix on services and especially on tourism. Within the proposed actions, these
are the main ones: the creation of packages for companies, be present on international
tourism fairs, change the after-sale process, be present on the online tours platform Viator,
creation of an online newsletter, having a different communication and content on
Facebook and Instagram, offer and sell Sentir Aveiro merchandising, uniformize the dress
code of the guides and establish a partnership with the University of Aveiro. O objetivo desta tese de mestrado foi a elaboração e desenvolvimento de um plano de marketing para a empresa de "tours", Sentir Aveiro. Os seus principais objetivos foram aumentar as vendas da empresa e a notoriedade da marca. Além disso, aumentar o número de parcerias internacionais e o número de classificações e comentários "online", foram também outros objetivos traçados. A recolha de dados primários e secundários permitiu a obtenção de informações e conclusões importantes sobre a Sentir Aveiro e a indústria do turismo. Para apoiar este plano, foi necessário fazer uma análise profunda do ambiente externo e interno do mercado em que a Sentir Aveiro atua. Assim, esta tese de mestrado apresenta uma proposta de implementação composta por um plano estratégico - segmentação, target e posicionamento, e por um conjunto de ações dentro do marketing mix, destacando a comunicação, devido à sua importância no marketing de serviços e especialmente no turismo. Dentro das ações propostas, estas são as principais: a criação de pacotes para empresas, estar presente em feiras internacionais de turismo, alterar o processo pós-venda, estar presente na plataforma "online" "Viator", criar uma "newsletter" "online", ter uma comunicação e publicar conteúdo diferente no Facebook e Instagram, oferecer e vender "merchandising" da "Sentir Aveiro", ter um dress code para os guias e estabelecer uma parceria com a Universidade de Aveiro. |
Designação do grau: | Mestrado em Marketing |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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master_ana_barroca_graca.pdf | 2,13 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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