Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/15339
Autoria: Pinheiro, Laura Isabel Melo
Orientação: Veríssimo, Jorge Domingos Carapinha
Silva, Rita Maria Espanha Pires Chaves Torrado da
Data: 11-Dez-2017
Título próprio: O slogan publicitário: como as marcas comunicam com os consumidores
Referência bibliográfica: PINHEIRO, Laura Isabel Melo - O slogan publicitário: como as marcas comunicam com os consumidores [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2017. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/15339>.
Palavras-chave: Marca
Publicidade
Comportamento do consumidor
Comunicação
Slogan
Publicity
Speech
Consumption
Individualism
Communication
Brands
Resumo: corrente trabalho tenciona evidenciar a evolução do discurso publicitário. Mais concretamente, visa estudar o percurso comunicativo de marcas que saíram de um eixo discursivo centrado no exterior do indivíduo, nomeadamente do social - grupo, para um discurso mais centrado no indivíduo e no seu "self". Como são o exemplo das marcas Garnier: "Cuida bem de ti", L'Oréal: "Porque eu mereço", SIC: "Estamos Juntos" ou Perfumes & Companhia: "Dê o melhor de si". Neste enquadramento, o propósito passa por apontar quais foram as principais componentes que estiveram na base desta transformação comunicativa. Para compreender esta técnica e progresso comunicativo das marcas foi igualmente importante entender os atos e comportamentos de consumo e de individualismo da atual sociedade para decifrar a ligação existente entre o consumidor e o processo discursivo das demais marcas, através dos seus slogans.
The present work intends to evidence the evolution of the speech advertising of publicity. More precisely, it aims to study the communication process of the brands who left a center speech in the exterior of the individual, nominated of social - group, and started to communicate directly with the individual - self. At it's the example of the following brands like Garnier: "Take good care of yourself", L'Oréal: "Because I deserve", SIC: "We are together" or Perfumes & Companhia: "Gift your best". In this framing, the intention passes for pointing out which have been the main components that are in the base of this communication transformation. To understand this technical and communicative progress of the brands, it is equally important to assimilate the acts and behaviors of consumption and individualism of the current society to decipher the existing linking between the consumer and the speech process of the many brands through its slogans.
Designação do grau: Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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