Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/15049
Autoria: Martins, S. C.
Sousa, J.
Data: 2005
Título próprio: Entre o secundário e o superior: trajectórias e orientações escolares dos estudantes recém chegados ao IPS
Número: 1
Paginação: 125-148
ISSN: 1646-2335
Palavras-chave: Trajectórias escolares
Transições
Ensino secundário e superior
Politécnico
Resumo: O objecto de estudo, aqui privilegiado, centra-se nos processos de transição do ensino secundário para o superior a partir de uma realidade concreta e com especificidades próprias como as do Instituto Politécnico de Santarém (IPS). Para tal lançou-se um inquérito aos alunos do primeiro ano deste Instituto com o fim de se proceder a uma caracterização social do recrutamento e trajectórias escolares; e, em articulação, à análise da formação de escolhas acerca da formação que pretendem desenvolver.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
285-605-1-PB.pdf92,95 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.