Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/15049
Autoria: | Martins, S. C. Sousa, J. |
Data: | 2005 |
Título próprio: | Entre o secundário e o superior: trajectórias e orientações escolares dos estudantes recém chegados ao IPS |
Número: | 1 |
Paginação: | 125-148 |
ISSN: | 1646-2335 |
Palavras-chave: | Trajectórias escolares Transições Ensino secundário e superior Politécnico |
Resumo: | O objecto de estudo, aqui privilegiado, centra-se nos processos de transição do ensino secundário para o superior a partir de uma realidade concreta e com especificidades próprias como as do Instituto Politécnico de Santarém (IPS). Para tal lançou-se um inquérito aos alunos do primeiro ano deste Instituto com o fim de se proceder a uma caracterização social do recrutamento e trajectórias escolares; e, em articulação, à análise da formação de escolhas acerca da formação que pretendem desenvolver. |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
285-605-1-PB.pdf | 92,95 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.