Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/14847
acessibilidade
Title: Schoolify: projeto inovador na área da educação
Authors: Silva, Tiago Almeida Santos Azevedo e
Orientador: Pereira, Renato
Keywords: Modelos de negócio
Análise financeira
Tecnologia digital
Educação
Métodos de estudo
Plataforma
Education
Methods of study
Platform
Business model
Issue Date: 2017
Citation: SILVA,Tiago Almeida Santos Azevedo e -Schoolify: projeto inovador na área da educação [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2017. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/14847>.
Abstract: A educação é uma área preponderante em todas as sociedades, principalmente nas mais desenvolvidas e que permite uma constante evolução e inovação, quer seja através de novos métodos de estudo, ou através da evolução das matérias lecionadas. Com o crescimento constante da utilização da internet a partir dos anos 90, existiu uma alteração nos padrões de consumo e como tal a educação sofreu também grandes alterações, surgindo novos métodos de ensinamento mais digitais. É neste âmbito que surge a Schoolify, uma plataforma online que pretende ligar professores e alunos através de um jogo de escolha múltipla. A principal funcionalidade da plataforma é a criação de jogos de escolha múltipla personalizados por parte dos professores para os seus alunos de modo a criarem novos métodos de estudo mais dinâmicos e atrativos para os mesmos. Por um lado, pretende-se que os alunos deixem de ver o estudo como algo aborrecido e que dediquem mais tempo ao mesmo. Por outro lado, pretende-se que os professores tenham mais uma ferramenta de ensinamento e que consigam ter uma maior perceção da evolução das suas turmas. Com o propósito de apresentar uma avaliação financeira viável do negócio, realizouse um enquadramento teórico sobre o tema em questão de modo a apresentar o modelo de negócio da empresa, tendo sido posteriormente escolhido e apresentado o modelo de Osterwalder & Pigneur (2010). Na elaboração do modelo de negócio foi fundamental realizar uma análise de mercado, uma análise competitiva e uma análise interna, de modo a ser possível definir uma estratégia de desenvolvimento e implementação do negócio. Por fim foi apresentada uma análise à proposta de negócio apresentada, através de critérios financeiros que permitem avaliar a viabilidade financeira da mesma. Esta análise inclui previsões a cinco anos para o mercado português, sendo que após este período será expectável a expansão da Schoolify para outros mercados internacionais. A empresa apresenta um Valor Atual Líquido de 1.259.472€, uma Taxa Interna de Rendibilidade de 174% e um Payback Period de 2 anos.
Education is a preponderant area in all societies, specially in the most developed and that allow a constant evolution and innovation, either by new methods of study or by the evolution of the subjects taught. With the constant growth of Internet use since the 1990s, there has been a change in patterns of consumption and as such education has also registered major changes, with new, more digital teaching methods emerging. This is where Schoolify comes up, an online platform that aims to connect teachers and students through a multi-choice game. The main functionality of the platform is the creation of personalized multiple choice games by teachers for their students in order to create new and more dynamic study methods for them. On the one hand, it is intended that the students stop seeing the study as boring and that they devote more time to it. On the other hand, it is intended that teachers have another teaching tool and that they get a better perception of the evolution of their classes. In order to present a viable financial evaluation of the business, a theoretical framework was developed on the subject in order to present the company's business model, and the Osterwalder & Pigneur (2010) model was subsequently chosen and presented. In the elaboration of the business model, it was fundamental to carry out a market analysis, a competitive analysis and an internal analysis, in order to be able to define a business development and implementation strategy. Finally, an analysis was presented to the presented business proposal, through financial criteria that allow to evaluate the financial viability of the proposal. This analysis includes forecasts for five years for the Portuguese market, and after this period will be expected to expand Schoolify to other international markets. The Company has a Net Present Value of 1.259.472€, an Internal Rate of Return of 174% and a Payback Period of 2 years
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/14847
Thesis identifier: 201707268
Designation: Mestrado em Gestão
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
Tese Final Tiago Silva.pdf2.26 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.