Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/14620
Autoria: | Lagardère, Sarah |
Orientação: | Rosa, Álvaro |
Data: | 2017 |
Título próprio: | Factors that motivate men to buy cosmetic products |
Referência bibliográfica: | LAGARDÉRE, Sarah - Factors that motivate men to buy cosmetic products [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2017. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/14620>. |
Palavras-chave: | Marketing mix Estratégias de marketing Indústria cosmética Homem Comportamento do consumidor França Male consumers Changing behaviour Marketing strategies French market Consumidores masculinos Mudança de comportamento Estratégias de marketing Mercado francês |
Resumo: | Given the development of the cosmetic products market for men, this research
explores the motivations of the male consumers to buy these products. This dissertation
will answer to this problematic: Are the change in behaviour and attitude the only factors
that motivate men to buy cosmetic products?
In the literature review, we analyse the personal factors linked with the changing behaviour
of men that influence them. Also, other factors have been found: marketing techniques
used by cosmetic brands to draw the attention of these consumers will be developed.
Our investigation part is based on one survey addressed to French men. The results show
that a significant part of them use skincare products, and that they are aware that there are a
lot of external factors that influence their purchase decision-making concerning the
skincare products.
On the one hand, this research demonstrates that the development of the men
cosmetic market is because of the evolution of men, society, lifestyle and the increase
importance of social media. On the other hand we will see thanks to the mix marketing that
brands developed a lot of strategies to answer to the needs of men and bet on a lot on the
promotion part of the product development to attract them.
Due to the increase of the interest of men about cosmetic products, cosmetic brands seem
to have a bright future. Dado o desenvolvimento do mercado de produtos cosméticos para homens, esta pesquisa explora as motivações dos consumidores masculinos para comprar esses produtos. Esta dissertação responderá a esta problemática: a mudança de comportamento e atitude são os únicos fatores que motivam os homens a comprar produtos cosméticos? Na revisão da literatura, analisamos os fatores pessoais ligados ao comportamento mutável dos homens que os influenciam. Além disso, outros fatores foram encontrados: técnicas de marketing usadas por marcas de cosméticos para chamar a atenção desses consumidores serão desenvolvidas. Nossa parte de investigação é baseada em uma pesquisa dirigida aos homens franceses. Os resultados mostram que uma parte significativa deles usa produtos de cuidados com a pele e que eles estão conscientes de que existem muitos fatores externos que influenciam a tomada de decisão de compra sobre os produtos de cuidados da pele. Por um lado, esta pesquisa demonstra que o desenvolvimento do mercado cosmético masculino é devido à evolução dos homens, da sociedade, do estilo de vida e da importância crescente das mídias sociais. Por outro lado, veremos graças ao mix marketing que as marcas desenvolveram muitas estratégias para responder às necessidades dos homens e apostar muito na promoção parte do desenvolvimento do produto para atraí-los. Devido ao aumento do interesse dos homens em produtos cosméticos, as marcas de cosméticos parecem ter um futuro brilhante |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DISSERTATION LAGARDERE SARAH.pdf | 4,85 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.