Skip navigation
User training | Reference and search service

Library catalog

EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/14360
acessibilidade
Title: Formação profissional. Avaliação da eficácia e metáforas dominantes
Authors: Lopes, A.
Reto, L.
Keywords: Modelos escolares
Formação profissional
Educação profissional
Sistema de formação
Práticas de avaliação de formação
Qualidade profissional
Issue Date: 1994
Publisher: Associação Portuguesa de Psicologia (APP)/Edições Colibri
Abstract: Este trabalho assume-se à partida como uma reflexão sobre uma prática prolongada em formação profissional e de intervenção nas organizações. Não tem portanto um carácter de investigação sobre modelos. O seu objectivo central é antes o de propor uma leitura crítica que permite intervir de uma forma mais eficaz neste domínio. A abordagem que aqui desenvolvemos está estruturada em três momentos. – Num primeiro tempo comparam-se os modelos escolares dominantes nos países industrializados; - Em seguida procura-se elucidar as práticas de avaliação da formação a partir das Metáforas escolar do poder e da qualidade. – por fim, descreve-se um caso concreto de formação profissional estruturado a partir da metáfora da qualidade.
Peer reviewed: yes
URI: https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-38707
http://hdl.handle.net/10071/14360
DOI: 10.17575/rpsicol.v9i3.700
ISSN: 0874-2049
Publisher version: The definitive version is available at: http://dx.doi.org/10.17575/rpsicol.v9i3.700
Appears in Collections:BRU-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
Formação Profissional. Avaliação da eficácia e metáforas dominantes.pdf949.78 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.