Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/14360
Autoria: | Lopes, A. Reto, L. |
Data: | 1994 |
Título próprio: | Formação profissional. Avaliação da eficácia e metáforas dominantes |
Volume: | 9 |
Número: | 3 |
Paginação: | 307-313 |
ISSN: | 0874-2049 |
DOI (Digital Object Identifier): | 10.17575/rpsicol.v9i3.700 |
Palavras-chave: | Modelos escolares Formação profissional Educação profissional Sistema de formação Práticas de avaliação de formação Qualidade profissional |
Resumo: | Este trabalho assume-se à partida como uma reflexão sobre uma prática prolongada em formação profissional e de intervenção nas organizações. Não tem portanto um carácter de investigação sobre modelos. O seu objectivo central é antes o de propor uma leitura crítica que permite intervir de uma forma mais eficaz neste domínio. A abordagem que aqui desenvolvemos está estruturada em três momentos. – Num primeiro tempo comparam-se os modelos escolares dominantes nos países industrializados; - Em seguida procura-se elucidar as práticas de avaliação da formação a partir das Metáforas escolar do poder e da qualidade. – por fim, descreve-se um caso concreto de formação profissional estruturado a partir da metáfora da qualidade. |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | BRU-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Formação Profissional. Avaliação da eficácia e metáforas dominantes.pdf | 949,78 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.