Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/14360
Autoria: Lopes, A.
Reto, L.
Data: 1994
Título próprio: Formação profissional. Avaliação da eficácia e metáforas dominantes
Volume: 9
Número: 3
Paginação: 307-313
ISSN: 0874-2049
DOI (Digital Object Identifier): 10.17575/rpsicol.v9i3.700
Palavras-chave: Modelos escolares
Formação profissional
Educação profissional
Sistema de formação
Práticas de avaliação de formação
Qualidade profissional
Resumo: Este trabalho assume-se à partida como uma reflexão sobre uma prática prolongada em formação profissional e de intervenção nas organizações. Não tem portanto um carácter de investigação sobre modelos. O seu objectivo central é antes o de propor uma leitura crítica que permite intervir de uma forma mais eficaz neste domínio. A abordagem que aqui desenvolvemos está estruturada em três momentos. – Num primeiro tempo comparam-se os modelos escolares dominantes nos países industrializados; - Em seguida procura-se elucidar as práticas de avaliação da formação a partir das Metáforas escolar do poder e da qualidade. – por fim, descreve-se um caso concreto de formação profissional estruturado a partir da metáfora da qualidade.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:BRU-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

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