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http://hdl.handle.net/10071/14127
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Title: Analysis of Connected-Car-Concepts in the Premium Car: manufacturer industry
Authors: Fünderich, Lars
Orientador: Silva, Rui Vinhas da
Keywords: Appropriate Technology
Innovation
Transportation Modes
Safety
Indústria automóvel
Inovação tecnológica
Segurança
Gestão da inovação
Issue Date: 25-Oct-2016
Citation: FUNDERICH, Lars - Analysis of Connected-Car-Concepts in the Premium Car: manufacturer industry [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/14127>.
Abstract: This dissertation analyses and compares the connected car concepts of the premium German automotive manufacturers Audi, BMW, Mercedes Benz and Porsche, by adapting the Deter-minants of System Architecture model according to Backhaus and Voeth. In summary, the author will analyze the principles of the connected car business, define spe-cial requirements for connected car concepts as a system business and use these requirements to benchmark the connected car concepts of the premium German automotive manufacturer mentioned above. In the end, the study has shown the special significance of the openness and security for con-nected car concepts. At the same time, interdependencies exist between the system determi-nants defined by the author that make a differentiated and detailed consideration of the con-nected car concepts necessary.
Esta dissertação analisa e compara os conceitos dos veículos conectados dos fabricantes au-tomóveis de topo alemães Audi, BMW, Mercedes Benz e Porsche, adaptando os determinan-tes do modelo de Arquitetura de Sistema de acordo com Backhaus e Voeth. Em resumo, o autor analisa os princípios da industria dos veículos conectados, define os requisitos especiais para os conceitos dos veículos conectados como um negócio de sistema e utiliza esses requisitos para referenciar os conceitos destes veículos no segmento de au-tomóveis "premium" alemães acima referido. IV O estudo demonstra a importância especial da abertura e da segurança para os conceitos dos veículos conectados. Ao mesmo tempo, conclui-se pela existência de interdependências entre os determinantes do sistema definidos pelo autor que entendem necessária uma consideração diferenciada e detalhada do conceito de veículos conectados.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/14127
Thesis identifier: 201293021
Designation: Mestrado em Gestão
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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