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http://hdl.handle.net/10071/1408
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Title: Posicionamento de produtos ético-farmacêuticos: do conceito ao modelo
Authors: Proença, Reinaldo
Keywords: Marketing
Estratégia
Produtos ético-farmacêuticos
Modelo de posicionamento
Issue Date: 1993
Publisher: INDEG/ISCTE
Abstract: Pretende-se com este artigo valorizar a importância do conceito de posicionamento na Estratégia de Marketing de Produtos Ético-Farmacêuticos, dado as consicionantes político-legais que impedem a manipulação das variáveis do marketing-mix. A conceptualização do posicionamento permite o desnvolvimento de um modelo que só tem validade prática se entendido à luz do propósito estratégico, entendido este como a capacidade de conferir uma vantagem para o médico (posicionar o valor), com uma vantagem sobre os produtos concorrentes (diferenciar), por forma a ser portador de vantagem crítica (criar sucesso).
Description: Série II
Peer reviewed: Sim
URI: http://hdl.handle.net/10071/1408
ISSN: 0874-8456
Appears in Collections:BRU-RN - Artigo em revista científica nacional com arbitragem científica

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