Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/1408
Autoria: Proença, Reinaldo
Data: 1993
Título próprio: Posicionamento de produtos ético-farmacêuticos: do conceito ao modelo
Volume: I
Paginação: 15-32
ISSN: 0874-8456
Palavras-chave: Marketing
Estratégia
Produtos ético-farmacêuticos
Modelo de posicionamento
Resumo: Pretende-se com este artigo valorizar a importância do conceito de posicionamento na Estratégia de Marketing de Produtos Ético-Farmacêuticos, dado as consicionantes político-legais que impedem a manipulação das variáveis do marketing-mix. A conceptualização do posicionamento permite o desnvolvimento de um modelo que só tem validade prática se entendido à luz do propósito estratégico, entendido este como a capacidade de conferir uma vantagem para o médico (posicionar o valor), com uma vantagem sobre os produtos concorrentes (diferenciar), por forma a ser portador de vantagem crítica (criar sucesso).
Arbitragem científica: Sim
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:BRU-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
proenca_reinaldo_RPG_1993.pdf7,02 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.