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http://hdl.handle.net/10071/14051
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Title: New influencers: a influência dos bloggers de moda na decisão de compra do consumidor
Authors: Silva, Mariana de Pinho Duarte Ferreira da
Orientador: Marques, Susana Henriques
Keywords: Moda
Processo de decisão
Consumidor
Marketing
Blogs
Consumer
New influencers
Fashion
Purchase decision process
Issue Date: 11-Nov-2016
Citation: SILVA, Mariana de Pinho Duarte Ferreira da - New influencers: a influência dos bloggers de moda na decisão de compra do consumidor [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/14051>.
Abstract: Os Blogs de moda têm-se revelado uma tendência crescente e, sobretudo, muito eficaz no que diz respeito à disseminação de informação e à capacidade de influenciar o estilo pessoal e as escolhas dos seguidores associadas ao consumo. É uma tendência que merece a maior atenção, não só pelas suas especificidades e características, mas, também, porque tem sido um meio de comunicação bastante utilizado. A aposta das marcas de moda ou lifestyle, sobretudo as mais recentes e Nacionais, é cada vez mais assertiva no que diz respeito aos meios de comunicação e às estratégias utilizadas para a sua divulgação. É importante compreender quais as verdadeiras motivações quando estas marcas procuram os blogs de moda como meio de comunicação e se essas motivações são satisfeitas traduzindo-se em respostas positivas de intenção de consumo por parte do consumidor. Como tema atual, pertinente e emergente, esta dissertação pretende abordar a efetiva influência dos New Influencers na decisão de compra do consumidor de moda.
The Fashion blogs have proven to be a growing trend and to be effective with regard in the dissemination of information and in the ability to influence the personal style and the choices of followers related to consume. It is a phenomenon that deserves attention, not only for its specificities and characteristics but also because it is a way of communication widely used. Fashion and lifestyle brands, especially the new and National ones, are focusing their attention in Fashion blogs as a way to be more assertive in their communication and marketing strategies. It is important to understand what are the true motivations of these brands when they seek fashion blogs as a way of communication and if these is translating into positive responses of purchase intention by the consumer. As a current, relevant and emerging issue, this dissertation aims to address the effective influence of the New Influencers in the fashion consumer buying decision.
Description: JEL Classification System: D83 - Search; Learning; Information and Knowledge; Communication; M31 – Marketing
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/14051
Thesis identifier: 201557070
Designation: Mestrado em Marketing
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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