Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/14031
Autoria: Pinto, Marta de Bragança Barahona Mendes
Orientação: Brochado, Fernando
Data: 19-Dez-2016
Título próprio: Chic by Choice - customer loyalty programme
Referência bibliográfica: PINTO, Marta de Bragança Barahona Mendes - Chic by Choice - customer loyalty programme [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/14031>.
Palavras-chave: Chic by Choice
Fashion
Hiring
Marketing
Loyalty
Customer Loyalty
Programme
e-service
Plano de marketing
Comércio eletrónico
Fidelidade à Marca
Trabalho de projeto
Resumo: In a competitive era, where competitors are at a distance of a click, consumers are more informed and demanding than ever, loyalty is becoming, more than ever, a very important issue. The challenge of maintaining a customer can not only reduce costs for the company but also enhance the knowledge on their clients. Chic by Choice is an innovative online company whose core business is the rental of luxury dresses. The company was founded in 2014, is now two years old and has reached a point where building a loyalty plan, that responds to repeated buying behaviour of the customers, is considered a priority. This project aims to optimize the customer identification tools available in order to enable categorization of customers, immediate viewing of this categorization across the platforms used within the company and create a loyalty programme that meets the needs and expectations of customers. The value proposition is based on the creation, planning and execution of automated actions, customized to each client, in order to increase the number of clients with repeated purchases, increase the number of purchases per customer and, identify and recover customers who may have stopped buying. All actions proposed are built following the best practices identified by literature review and with the support of the company marketing and management team.
Numa era cada vez mais competitiva, com a concorrência à distância de um clique, consumidores informados e exigentes, a lealdade é um tema que ganha relevância. O desafio de manter um cliente, pode não só diminuir custos para a empresa como também reforçar o conhecimento da mesma sobre os seus clientes. A Chic by Choice é uma empresa inovadora, cujo o core business é o aluguer de vestidos online. A empresa tem 2 anos e a necessidade de construir um plano de fidelização, que dê resposta ao comportamento de compra repetido dos clientes é considerada uma prioridade. Este projeto tem como objetivos, otimizar a ferramenta de identificação de clientes disponível, de maneira a possibilitar a categorização de clientes e a visualização imediata desta categorização por toda a empresa e a criação um programa de fidelização que responda às necessidades e expectativas dos clientes. A proposta de valor assenta na criação, planificação e execução de ações automatizadas e personalizadas com vista a aumentar o número de clientes com compras repetidas, aumentar o número de compras por cliente e recuperar e identificar clientes que possam ter deixado de comprar. Todas as ações propostas são construídas seguindo as melhores práticas apontadas pela revisão de literatura e por profissionais da área e da empresa.
Designação do grau: Mestrado em Marketing
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Restrito
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
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