Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/13901
acessibilidade
Title: Modelo de negócio de “gato gordo :boutique & bar”: uma visão de dois mercados numa só plataforma, usando o método canvas no modelo de negócios de Osterwalder’s
Authors: Mesquita, Nádia Pereira
Orientador: Menezes, João Carlos Rosmaninho de
Keywords: Comércio eletrónico
Modelos de negócio
Economia de serviços
Estudo de casos
Trabalho de projeto
Modelo de negócios
Tela do modelo de negócios
Mercados de plataformas multilaterais
Serviços
Business model
Business model canvas
Market
Services
Case study
Issue Date: 2016
Citation: MESQUITA, Nádia Pereira- Modelo de negócio de “gato gordo :boutique & bar”: uma visão de dois mercados numa só plataforma, usando o método canvas no modelo de negócios de Osterwalder’s [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/13901>.
Abstract: No início do ano de 2014 teve lugar um novo bar em Telheiras “Gato Gordo – Boutique Bar” com um conceito inovador, visto que durante o dia abre como boutique/mercearia/cafetaria gourmet e à noite transforma-se em lounge bar. Nesta dissertação iremos descrever o modelo de negócios existente nesta Boutique & Bar e sugerir um novo modelo com base numa reestruturação do modelo actual e que tenha em atenção as mudanças que houve em dois anos tanto a nível de target, como de mercado, de forma a melhorar e optimizar a gestão do negócio. Assim sendo, iremos analisar a literatura existente sobre inovação, mercados multi laterais e modelos de negócios, dando especial atenção ao quadro de referência associado ao Modelo de Negócios de Osterwalder. Posteriormente, aplicaremos o modelo desenvolvido por Osterwalder a fim de analisar a situação do Gato Gordo até ao presente ano, assim como na proposta de um novo modelo de negócios para a empresa.
At the beginning of 2014 it took place a new bar in Telheiras "Gato Gordo - Boutique Bar" with an innovative concept, as it opens during the day as boutique/grocery/coffee shop gourmet and at night turns into a bar. This thesis will describe the existing business model in this Boutique & Bar and suggest a new model based on a restructuring of the current model that takes into account the changes that happened in two years in order to improve and optimize the business management. Therefore, we will review the existing literature on innovation, multi -lateral markets and business models, given special attention to the frame of reference associated with the Osterwalder's Business Model. Later, we will apply the model developed by Osterwalder in order to analyze the situation of Gato Gordo to the present year, as well as the proposal of a new business model for the company.
Description: Classificação JEL: M10, R10
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/13901
Thesis identifier: 201356430
Designation: Mestrado em Gestão de Serviços e da Tecnologia
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
Trabalho de projecto Modelo de Negócio de Gato Gordo- Boutique bar de Nádia Pereira Mesquita.pdf823.53 kBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.