Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/13033
acessibilidade
Title: Utilização das redes sociais online para promoção de serviços: o caso dos ginásios em Portugal
Authors: Gonçalves, Marta Maria Belo Tomás
Orientador: Alturas, Bráulio
Keywords: Informática aplicada
Sociedade da informação
Rede social
Divulgação
Marketing de serviços
Desporto
Redes Sociais Online,
Formas de Comunicação
Formas de divulgação
Online social networking
Forms of communication
Forms of divulgation
Issue Date: 2016
Citation: GONÇALVES, Marta Maria Belo Tomás - Utilização das redes sociais online para promoção de serviços: o caso dos ginásios em Portugal [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/13033>.
Abstract: Atualmente, as Redes Sociais Online são, a nível tecnológico, uma das mais importantes formas de comunicação, e são um dos formatos mais modernos de relacionamento entre as organizações e os seus colaboradores, assim como uma das formas mais ativas das organizações chegarem aos seus clientes. A Rede Social Online Facebook reúne aproximadamente mil milhões de utilizadores em todo o mundo, segundo dados da própria organização, e em Portugal, é o Web Site com maior número de páginas visitadas por mês. Sendo assim, o principal objetivo desta pesquisa, consiste em analisar a forma como os ginásios (irá estudar-se várias páginas de ginásios), se comportam no uso das Redes Sociais Online, principalmente o Facebook, para comunicação entre si e os seus colaboradores, e com os atuais e potenciais sócios. Um outro objetivo da pesquisa, foi verificar até que ponto a divulgação dos ginásios e seus serviços, entre os seus sócios está a ser eficiente ou não, e até que ponto quem visita a página é ou não influenciado pelo seu conteúdo, para aderir às atividades do ginásio. Verificou-se nos ginásios escolhidos, quais as Redes Sociais Online utilizadas para além do Facebook, para se ver quais as diferenças, e qual a que está a ser melhor utilizada. A estratégia metodológica passou pela aplicação de um questionário Online aos utilizadores das páginas dos ginásios no Facebook, assim como verificação Online dessas mesmas páginas. Como resultado verificou-se, até que ponto os ginásios conseguem através das páginas do Facebook chegar ao maior número de pessoas, e como estes fazem uso da informação que obtêm desta Rede Social.
Nowadays, social networks are, in a technological level, one of the most important forms of communication, and are one of the most modern formats of connexion between companies and their employees, as well, as a more ative form of the companies to reach their customers. The social network Facebook meets approximately one billion users worldwide, according to the organization itself, and in Portugal, is the Web Site with the highest number of page views per month. Therefore, the main objective of this research consists in analyse how the gyms (will be studied several pages of gyms), behave in the use of social networks, especially Facebook, to communicate between themselves and their employees and with current and potential members. Another objective of the research was to determine to what extent the disclosure of gymnasiums and its services among its members is being effective or not, and how far it those visiting the page is whether or not influenced by its content, to join the ativities Gym. It was verified in the chosen Gyms, which Online Social Networks has been used beyond Facebook, to see the differences, and what is being better used. The methodological strategy was the the implementation of an online questionnaire to users of the pages of the gyms on Facebook, as well as online check these same pages. As a result it was found as a result, the extent to which Gyms can through the Facebook pages of reach as many people as possible, and how they make use of the information obtained in this social network.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/13033
Thesis identifier: 201541599
Designation: Mestrado em Informática Aplicada à Sociedade da Informação e do Conhecimento
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
Dissertacao_DCTI_2015 - Marta Gonçalves, nº 68180.pdf4.71 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.