Skip navigation
User training | Reference and search service

Library catalog

EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/12988
acessibilidade
Title: Mediação dos comportamentos de gestão de tempo na relação da autoeficácia com o desempenho e com a satisfação no trabalho
Authors: Andrade, Hugo Carlos Alves
Orientador: Ramalho, Nelson
Keywords: Gestão do tempo
Avaliação do desempenho
Mediação
Satisfação no trabalho
Produtividade
Trabalho de projeto
Issue Date: 19-Dec-2016
Citation: ANDRADE, Hugo Carlos Alves - Mediação dos comportamentos de gestão de tempo na relação da autoeficácia com o desempenho e com a satisfação no trabalho [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/12988>.
Abstract: O objetivo da presente investigação foi testar um modelo da influência da gestão de tempo em contexto de trabalho. Para isso, foi criado um modelo exploratório, moderado por uma variável do contexto de trabalho, a qual chamamos de pressão para tempo-extra na mediação dos comportamentos gestão de tempo, de uma relação entre uma variável disposicional, com forte relação no desempenho e duas variáveis de resultado. A variável disposicional é a autoeficácia e as variáveis de resultado são perceções de desempenho e a satisfação no trabalho. O teste do modelo com uma amostra de 212 participantes mostrou uma mediação parcial dos comportamentos de gestão de tempo na relação entre a autoeficácia e o desempenho significativa, sendo que a variável de contexto não exerceu efeitos de moderação.
The objective of this study was to test a model of the influence of time management in the workplace. For this, we created an exploratory model, moderated by a variable of the work context, which we call, pressure for overtime, over a mediation of the time management behavior in a relationship between a dispositional variable, with strong relationship whit performance and two outcome variables. The dispositional variable is the self-efficacy and the outcome variables are self-reported performance and job satisfaction. With a sample of 212 participants findings show a partial mediation of time management behavior in the relation between self-efficacy and performance but the context model variable did not moderated the model.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/12988
Thesis identifier: 201485389
Designation: Mestrado em Psicologia Social e das Organizações
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
2016_ECSH_DPSO_Dissertação_Hugo Andrade.pdf1.89 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.