Skip navigation
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/12959
acessibilidade
Title: Tendências, boas-práticas e inovação para o ensino do empreendedorismo no jornalismo e nas indústrias criativas
Authors: Crespo, M.
Foa, C.
Cardoso, G.
Keywords: Media
Jornalismo
Ensino
Inovação
Indústrias criativas
Empreendedorismo
Issue Date: 2016
Publisher: Imprensa da Universidade de Coimbra
Abstract: O presente artigo apresenta os resultados preliminares de uma análise acerca dos modelos de ensino de empreendedorismo e inovação no campo das indústrias criativas e do jornalismo atualmente em vigor ao nível global, acrescentando como caso de estudo empírico as primeiras aplicações práticas do projeto Crebiz.eu, a nível do projeto-piloto de ensino implementado em Portugal, a sua avaliação e as reflexões conclusivas sobre as práticas implementadas e a aprendizagem realizadas na ótica da continuação do projeto. O enquadramento teórico é alicerçado pela análise de 60 exemplos de modelos de ensino do empreendedorismo aplicado a diferentes áreas científicas, retirados do panorama internacional e selecionados como boas-praticas para a contextualização do cenário atual e identificação de tendências, tendo sido identificados como base contributiva para o desenvolvimento do Business Development Laboratory Study Module.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/12959
DOI: 10.14195/2183-6019_3_9
ISSN: 2183-6019
Ciência-IUL: https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-33059
Appears in Collections:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
Tendencias, boas pratiticas e inovacao para o ensino do empreendedorismo.pdfVersão Editora995.36 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.