Skip navigation
User training | Reference and search service

Library catalog

EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/12852
acessibilidade
Title: Crebiz.eu: criação de um modulo laboratorial de ensino do empreendedorismo para os media e as indústrias criativas
Other Titles: Crebiz.eu: creation of a laboratory module for teaching entrepreneurship for the media and the creative industries
Authors: Foà, C.
Crespo, M.
Keywords: Empreendedorismo
Ensino
Jornalismo
Indústrias criativas
Inovação
Issue Date: 2016
Publisher: REGMPE
Abstract: O presente artigo apresenta um enquadramento das problemáticas presentes no ensino universitário de empreendedorismo no campo das indústrias criativas e do jornalismo, e os resultados preliminares de uma análise qualitativa e quantitativa acerca dos modelos atualmente em vigor a nível global. Acrescenta-se como caso de estudo empírico as primeiras aplicações práticas do projeto Crebiz.eu, nomeadamente o projeto-piloto de ensino implementado em Portugal, a sua avaliação e as reflexões conclusivas sobre as práticas implementadas e as aprendizagens realizadas, na ótica da continuação do projeto e da criação de um Modulo de Estudo, implementável ao nível universitário europeu, focado numa modalidade de ensino-aprendizagem laboratorial do empreendedorismo para o jornalismo e as indústrias criativas.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/12852
DOI: 10.20872/2447-8407/regmpe.v1n6p17-33
ISSN: 2447-8407
Ciência-IUL: https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-31377
Appears in Collections:CIES-RI - Artigos em revista científica internacional com arbitragem científica

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
2_CREBIZ_ARTIGO_REGPME_portugal.pdfVersão Editora257.27 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.