Skip navigation
User training | Reference and search service

Library catalog

EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/12295
acessibilidade
Title: Os novos ecrãs da televisão: mudança nos padrões de consumo e experiência televisiva
Authors: Nicolau, Mariana Isabel Sebastião
Orientador: Cardoso, Gustavo Alberto Guerreiro Seabra Leitão
Crespo, Miguel Ângelo Sousa
Keywords: Televisão
Consumo
Sociedade da informação
Meios de comunicação de massas
Television
Network society
Television consumption
Convergence
New media
Second Screen
Issue Date: 2016
Citation: NICOLAU, Mariana Isabel Sebastião - Os novos ecrãs da televisão: mudança nos padrões de consumo e experiência televisiva [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2016. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/12295>.
Abstract: A televisão, como todos os outros meios de comunicação tem uma história de mudanças, tanto a nível da tecnologia, como dos conteúdos e da forma de distribuição. A internet mostrou ser a grande impulsionadora destas mudanças já que colocou a centralidade da televisão em questão e introduziu novos modelos de visionamento e distribuição de conteúdos audiovisuais. Com o surgimento de novos media e de dispositivos e aparelhos com características de portabilidade, maior interatividade e facilidade em acesso criaram-se novos desafios aos media tradicionais. Esta revolução digital deu assim origem a uma sociedade em rede, criando novas formas de comunicação e resultando numa convergência entre diferentes meios. O consumidor tem agora ao seu dispor uma panóplia de ecrãs interligados em rede, que ainda assim incorporam em si diferentes modelos televisivos, criando novas dinâmicas e mudando a nossa experiência televisiva. A presente dissertação pretende estudar o consumo de televisão através dos diferentes modelos e perceber as mudanças ao nível da forma como se vê televisão nos nossos dias. Além do modelo tradicional, será estudado o modelo de streaming por serviços oficiais (Over the top Tv) e o modelo de distribuição por serviços não legais.
Television as all other media has a history of changes, both in the technology and the content and form of distribution. The Internet proved to be the big driver of these changes as they put the centrality of television in questions and introduced new models for viewing and distribution of audiovisual content. With the emergence of new media, new devices and appliances, with portability features and ease of access they have created new challenges to more traditional media. This digital revolution it led to a networked society by creating new forms of communication and resulting in a convergence of different media. The consumer now has at its disposal a range of networked screens, that incorporate different television models, creating new dynamics and changing our television experience. In this sense, the present work aims to study the television consumption across different models and notice the changes in terms of how you watch TV today. In addition to the traditional model, the streaming model for official services (Over the Top TV) and model distributed by nonlegal servisse will be studied.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/12295
Thesis identifier: 201279568
Designation: Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
dissertação-de-mestrado-MarianaNicolau-.pdf1.73 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.