Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/11724
Autoria: Ferreira, S.
Travancas, I.
Data: 2014
Título próprio: Antropologia da mídia: um campo em construção no Brasil e em Portugal
Volume: 21
Número: 2
Paginação: 622 - 646
ISSN: 1415-0549
DOI (Digital Object Identifier): 10.15448/1980-3729.2014.2.15729
Palavras-chave: Antropologia
Comunicação
Mídia
Resumo: Este trabalho busca discutir as contribuições da antropologia para o estudo e a pesquisa sobre os meios de comunicação no Brasil e em Portugal. As ciências sociais em geral e a Antropologia em particular só recentemente têm refletido de forma mais sistemática sobre os meios de comunicação de massa. Eles não foram, ao longo das últimas décadas, um tema privilegiado e assunto de dissertações e teses de doutorado nos Programas de Pós-Graduação em Antropologia Social tanto no Brasil quanto em Portugal. Pretende-se apresentar um panorama dos trabalhos mais significativos neste campo nos dois países, discutindo seus objetos, seus eixos temáticos, suas referências teóricas e práticas metodológicas. A ideia é estabelecer uma análise comparativa sobre a construção desse campo nos dois países, observando seus pontos de contato e suas distinções.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CRIA-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
FAMECOS.pdfVersão Editora477,91 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.