Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/11642
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRamalho, Nelson-
dc.contributor.authorHuang, Jie-
dc.date.accessioned2016-07-05T11:56:05Z-
dc.date.available2016-07-05T11:56:05Z-
dc.date.issued2015-
dc.date.submitted2015-10por
dc.identifier.citationHuang, J. (2015). The relationship between push-pull factors and destination loyalty: A flow theory perspective [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/11642pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/11642-
dc.description.abstractThe main objective of this study is to build a conceptual model and to investigate the relationship among push-pull factors, flow experience and destination loyalty. Flow functioned as the mediator between push-pull factors and destination loyalty, revealed the tourist behavior from a psychological side. The results of empirical study indicated that there is a positive relation between flow and destination loyalty. Various factors of push and pull factors also showed different relationship with flow as well. This finding revealed the reliability of using flow to understand tourism content. It not only contributed to the managerial aspect for understanding the customers in a more psychological aspect but also contributed to the limited literature in related field.por
dc.description.abstractO principal objectivo deste estudo é o de testar um modelo conceptual e investigar a relação entre os factores de pressão-atração (push & pull), a experiência de flow e a lealdade a um destino turístico. O flow operou como uma mediadora entre os fatores de pressão-atração, e mostrou o comportamento do turista de uma perspectiva psicológica. Os resultados do estudo empírico mostram uma relação positiva entre o flow e a lealdade ao destino. Vários fatores de pressão-atração também se mostraram diferencialmente associados ao flow. Este resultado evidenciou a utilidade de se considerar o flow cpara compreender o comportamento de tourismo. Não apenas é útil do ponto de vista gestionário para compreender os consumidores de um ponto de vista psicológico, como também acrescentam do ponto de vista teórico ao corpo de conhecimento relacionado.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectPush-pull factorpor
dc.subjectFlow experiencepor
dc.subjectDestination loyaltypor
dc.subjectTourist behaviorpor
dc.subjectLealdade ao destinopor
dc.subjectComportamento turistapor
dc.titleThe relationship between push-pull factors and destination loyalty: A flow theory perspectivepor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201210991-
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão-
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Hotelaria e Turismo-
dc.date.embargo2019-07-05-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_jie_huang.pdf1,2 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.