Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/11592
Autoria: Dias, P.
Alves, N. A.
Abrantes, P.
Rodrigues, C. F.
Data: 2016
Título próprio: Utilização da plataforma Moodle em Portugal: Moodle nas escolas do ensino básico e secundário em Portugal
Número: 81
Paginação: 115 - 140
ISSN: 0873-6529
DOI (Digital Object Identifier): 10.7458/SPP2016813145
Palavras-chave: Moodle
TIC
Estratégias de estudo
Estratégias de ensino
ICT
Resumo: Analisamos neste artigo a utilização, em Portugal, da plataforma Moodle. Por confronto com a literatura, perspetivamos o uso que lhe tem sido dado no âmbito das escolas selecionadas. Este estudo integra informação de um projeto de investigação com 2674 alunos e 324 docentes. Tanto os alunos como os professores foram inquiridos em profundidade quanto ao uso da plataforma Moodle. Em termos de resultados, verificámos que, embora esta plataforma esteja bastante difundida entre nós, o seu uso tem estado essencialmente confinado à complementação das aulas tradicionais, servindo meramente como suporte de informação. Outras utilizações mais ambiciosas da Moodle são ainda extremamente raras, por razões que nós apresentamos e problematizamos.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:CIES-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dias_et_al___2016___Utilizacao_da_plataforma_Moodle_em_portugal.pdfVersão Editora471,13 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.