Skip navigation
User training | Reference and search service

Library catalog

EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/11466
acessibilidade
Title: O modelo de negócio de uma marca de roupa de criança: o caso de estudo da “Fofos de algodão”
Authors: Cabral, Ana Filipa Guerra
Orientador: Menezes, João
Keywords: Business model canvas
Modelo de negócios
Vestuário infantil
Redes sociais
Business plan
Children's clothing
Social networking
Issue Date: 2015
Citation: CABRAL, Ana Filipa Guerra - O modelo de negócio de uma marca de roupa de criança: o caso de estudo da “Fofos de algodão” [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2015. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/11466>.
Abstract: O principal objetivo desta tese é formular um plano de negócios segundo o modelo de gestão de Canvas. Este modelo irá fornecer todos os elementos chave, necessários para a concretização da marca. O estudo irá centrar-se no processo de decisão de compra do consumidor, na importância da utilização das redes sociais, na perceção da análise da indústria segundo as 5 forças de Porter e na identificação dos principais concorrentes de mercado. Por forma a compreender o negócio, a metodologia de investigação centrou-se numa análise de um estudo de caso, e no conhecimento que a autora possui sobre a indústria e o negócio. A indústria de vestuário infantil em Portugal, é bastante ampla. As barreiras à entrada são baixas e a concorrência muito elevada, por isso a “Fofos de Algodão” terá que concentrar todos os esforços para definir e implementar estratégias viáveis, claras e apelativas para o sucesso da marca. O canal de comunicação central para a concretização do negócio será o digital, onde se irão estabelecer as necessárias interações com os consumidores. O projeto inicial fará apelo a pessoal subcontrato, devido ao necessário controlo de custos, mas no futuro o objetivo será o crescimento e a expansão da marca.
The main goal of this thesis is to formulate a business plan under Canvas management model. This model will provide all the key elements required to achieve the brand. The study will focus on the consumer buying decision process, the importance of using social networks, the industry analysis of perception according to the 5 forces of Porter and the identification of major market competitors. In order to understand the business, research methodology focused on an analysis of a case study, and in the knowledge that the author has on the industry and business. The children's clothing industry in Portugal, is quite wide. The barriers to entry are low and very high competition, so the "Cuddly Cotton" will have to concentrate all efforts to define and implement viable strategies, clear and appealing to the brand's success. The central communication channel for the deal will be the digital, where it will establish the necessary interactions with consumers. The initial project will appeal to subcontract personnel, due to the need to control costs, but in the future the objective is growth and expansion of the brand.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/11466
Designation: Mestrado em Gestão
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
AnaFilipaCabral_dissertacao.pdf1.32 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.