Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/11457
Autoria: Witt-Dörring, Constantin
Orientação: Loureiro, Sandra
Data: 2015
Título próprio: An empiric analysis of the online market for the adventure travel industry and the resulting opportunities for the startup Adventurer
Referência bibliográfica: WITT-DöRRING, Constantin - An empiric analysis of the online market for the adventure travel industry and the resulting opportunities for the startup Adventurer [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2015. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/11457>.
Palavras-chave: Branding
Plano de negócio
Startup
Viagens de aventura
Business plan
Adventure travels
Experience economy
Resumo: Esta tese de mestrado é um plano de negócios para uma startup inovadora na indústria do turismo. Mais precisamente, a startup atua no nicho de mercado das viagens de aventura, onde pretende substituir as vulgarmente conhecidas agências de viagens físicas. Adventurer, o nome do arranque, tem como objetivo proporcionar valor acrescentado para viajantes, fornecendo experiências através de reservas on-line para viagens e passeios de aventura cuidadosamente selecionados. Adventurer irá atuar como uma agência de reservas no mundo on-line, mas que não irá operar diretamente as viagens ou passeios. Antes age como um serviço intermediário, filtrando a web para as melhores ofertas e as mais baratas. O problema identificado centra-se no facto das pessoas, especialmente jovens (25-40), cada vez mais fazerem as reservas de viaja on-line em vez de utilizar as agências de viagens físicas. Os resultados mostraram que esta tendência leva à redução do número de agências de viagens físicas e dá a oportunidade para as agências viagens on-line entrarem no mercado. Os negócios e-commerce estão a aumentar e o mercado de turismo de aventura está a crescer. Especialmente depois de analisar o mercado on-line para plataformas de reserva de viagens de aventura, era certo que havia espaço para melhorias. Este plano de negócios explica o processo de lançamento e ajustamento do Adventurer. O presente plano apresenta uma análise de mercado em profundidade e análise SWOT, mas também a missão, visão, STP, estratégia de branding, plano de marketing, análise da concorrência e cálculos financeiros. O foco principal será colocado na avaliação da ideia de negócio e no desenvolvimento dum produto bem-equilibrado de acordo com os resultados e a investigação.
The present masters’ thesis is a business plan for an innovative Startup in the tourism industry. More precisely, the startup operates in the niche market of adventure travels, where it substitutes the commonly known, physical travel agencies. Adventurer, the name of the startup, aims to provide added value for (adventure) travelers by providing a stellar online booking experiences for carefully selected adventure tours and trips. Adventurer will act as a third party booking agency in the online world, as the company will not be operating any of the tours. Adventurer merely acts as a service intermediary, filtering the web for the best and cheapest offers. The problem, which has been identified, was that especially young people (25-40) are not going anymore to physical travel agencies and start booking travels increasingly online. Findings showed that this trend leads to the reduction of physical travel agencies and gives the opportunity to enter the online travel market. E-commerce business are increasing and the market for adventure tourism is growing. Especially after analyzing the online market for adventure travel booking platforms, it was certain that there was room for improvement. This business plan explains the process of launching and setting up Adventurer. It offers an in-depth market and SWOT analysis, with a clear mission, vision, STP, branding strategy, marketing plan, competitor’s analysis and financial calculations. The main focus will be put on evaluating the business idea and developing a well-rounded product in accordance to the findings and research.
Designação do grau: Mestrado em Marketing
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Restrito
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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