Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/11442
Autoria: Fialho, Catarina Pina
Orientação: Marques, Susana
Data: 2015
Título próprio: Roger et Gallet repositioning
Referência bibliográfica: FIALHO, Catarina Pina - Roger et Gallet repositioning [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2015. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/11442>.
Palavras-chave: Marca
Reposicionamento
Comportamento de Consumidor
Posicionamento
Brand
Positioning
Reposition
Revitalization
Resumo: Num contexto atual onde o mercado é cada vez mais competitivo, as marcas estão em constante luta e disputa com os seus concorrentes por quota de mercado, e onde o consumidor encontra uma grande variedade de marcas e com os mais diversos posicionamentos. Cada marca defende e constrói uma posição no mercado que deve responder e assentar às necessidades do seu público-alvo. Contudo, e tendo em consideração que o mercado da cosmética e dos perfumes é altamente exigente e competitivo, as marcas são obrigadas a uma constante evolução para atender às necessidades dos seus consumidores, sob pena de os perderem para o concorrente mais próximo. Neste sentido e observando as tendências de mercado, existe a vontade de re-apaixonar os consumidores da marca Roger&Gallet. Assim sendo, ao longo deste estudo é feita uma análise do mercado onde está inserida a marca R&G, dos fatores críticos de sucesso e das perceções e exigências dos consumidores, com o intuito de apresentar uma proposta de reposicionamento para a marca Roger&Gallet.
In a very competitive market where brands are constantly fighting to gain market share to their competitors, one can find a huge offer of brands and different market positions. Each brand defends and built a market position that should fit their target needs. But and taking into consideration that the cosmetic and perfumery market is very demanding and competitive, brands have to track a constant evolution and follow their clients and consumers needs closely, otherwise they will lose loyalty clients to closest competitors. In this way, and looking for the market trends, there’s will to re-enchant Roger & Gallet consumers. Therefore and through this study an analysis of R&G markets is made, to find the critical success factors and consumer needs, in the way of proposing a repositioning for Roger & Gallet.
Designação do grau: Mestrado em Marketing
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Restrito
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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