Skip navigation
User training | Reference and search service

Library catalog

EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/11442
acessibilidade
Title: Roger et Gallet repositioning
Authors: Fialho, Catarina Pina
Orientador: Marques, Susana
Keywords: Marca
Reposicionamento
Comportamento de Consumidor
Posicionamento
Brand
Positioning
Reposition
Revitalization
Issue Date: 2015
Citation: FIALHO, Catarina Pina - Roger et Gallet repositioning [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2015. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/11442>.
Abstract: Num contexto atual onde o mercado é cada vez mais competitivo, as marcas estão em constante luta e disputa com os seus concorrentes por quota de mercado, e onde o consumidor encontra uma grande variedade de marcas e com os mais diversos posicionamentos. Cada marca defende e constrói uma posição no mercado que deve responder e assentar às necessidades do seu público-alvo. Contudo, e tendo em consideração que o mercado da cosmética e dos perfumes é altamente exigente e competitivo, as marcas são obrigadas a uma constante evolução para atender às necessidades dos seus consumidores, sob pena de os perderem para o concorrente mais próximo. Neste sentido e observando as tendências de mercado, existe a vontade de re-apaixonar os consumidores da marca Roger&Gallet. Assim sendo, ao longo deste estudo é feita uma análise do mercado onde está inserida a marca R&G, dos fatores críticos de sucesso e das perceções e exigências dos consumidores, com o intuito de apresentar uma proposta de reposicionamento para a marca Roger&Gallet.
In a very competitive market where brands are constantly fighting to gain market share to their competitors, one can find a huge offer of brands and different market positions. Each brand defends and built a market position that should fit their target needs. But and taking into consideration that the cosmetic and perfumery market is very demanding and competitive, brands have to track a constant evolution and follow their clients and consumers needs closely, otherwise they will lose loyalty clients to closest competitors. In this way, and looking for the market trends, there’s will to re-enchant Roger & Gallet consumers. Therefore and through this study an analysis of R&G markets is made, to find the critical success factors and consumer needs, in the way of proposing a repositioning for Roger & Gallet.
Description: JEL Classification: M30, M31
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/11442
Thesis identifier: 201200279
Designation: Mestrado em Marketing
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
1º PARTE.pdf296.46 kBAdobe PDFView/Open    Request a copy
Main Text.pdf2.1 MBAdobe PDFView/Open    Request a copy
APPENDIX.pdf306.21 kBAdobe PDFView/Open    Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.