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http://hdl.handle.net/10071/11428
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Title: Analysis of Rubson Aero 360º market strategy
Authors: Freitas, Ana Margarida Rodrigues
Orientador: Brochado, Ana
Issue Date: 2015
Citation: FREITAS, Ana Margarida Rodrigues - Analysis of Rubson Aero 360º market strategy [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2015. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/11428>.
Abstract: Este projecto tem como objectivo apresentar uma solução de forma dinamizar os desumidificadores Rubson, os quais foram lançados, sobre esta marca no mercado português, pela Henkel, no decorrer de 2014. A Henkel Adesivos é líder em diferentes categorias de produtos, nomeadamente em colas e silicones, apesar de na categoria acima mencionada, estar ainda a crescer moderadamente. Uma análise de dados secundários, foi efectuada de forma a perceber o mercado, e numa tentativa de identificar as razões que influenciam o processo de decisão do consumidor, foram recolhidos dados primários através da realização de um focus grupo, bem como através de entrevistas a três funcionários da loja do AKI de Telheiras, com o objectivo de obter uma visão do retalho relativamente à categoria, tendo sido apontados os principais factos e tendências. Depois de cruzar esta análise com os factores situacionais, assim como tendo em conta a estratégia definida, uma sugestão ao nível do produto, preço, distribuição e comunicação será desenvolvida, de forma a atingir níveis de vendas mais elevados, e aumentar a preferência dos consumidores para os aparelhos e recargas.
This project has the purpose of developing a solution in order to boost humidity absorbers’ category, launched in Portugal by Henkel, in 2014 as an extension of the brand Rubson. Henkel Adhesives is a leader player in different categories, such as glues and sealants, though in the referred category it is still moderately gaining ground. An analysis of secondary data, in order to better understand the market was carried out, and as an attempt to identify the reasons that influence consumer decision making, insights from primary sources were collected, namely through a focus group and interviews with three workers from AKI, in order to have a retailer’s perspective about the humidity absorbers category, by pointing main trends and facts. After crossing this analysis with situational factors, as well as considering the strategy defined, a suggestion in terms of product, price, distribution and promotion was developed, in order to reach higher sales levels and increase consumers’ preference for Rubson devices and refills.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/11428
Thesis identifier: 201211718
Designation: Mestrado em Marketing
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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