Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/11278
Autoria: Silva, David Miguel Jorge
Orientação: Ferreira, Rui Pedro Soares
Data: 2015
Título próprio: Business plan: the case of a franchising firm
Referência bibliográfica: SILVA, David Miguel Jorge - Business plan: the case of a franchising firm [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2015. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/11278>.
Palavras-chave: Geriatrics
Seniors
Business plan
Growth strategy
Geriatria
Idosos
Plano de negócios
Estratégia de crescimento
Resumo: The demographical evolution of the countries, especially in Portugal, shows that the elderly people had a boom and the sector grew exponentially in the last decades. It is a very specialized sector and it is necessary that the market has available solutions to respond to the needs of this target. In Portugal, this market is highly segmented, existing many players with small dimension, however, any of them provide complete and multidisciplinary solutions for the client. Affection and Care Givers (ACG) was created with the objective to meet the need of a complete and professionalized answer in the market of products and services to support the elderly (and people with special needs), being in the market since 2005. Nowadays, ACG has 14 stores in Portugal (13 franchised and 1 own) and operates in the following areas: specialized products, healthcare services, home support services and social services. Regarding strategy, ACG opted for a growth model through franchising and there are a few other competitors in the portuguese market operating in the same model. ACG is the player with higher number of stores and aims to consolidate its position in the market by opening new stores. This project aims to analyze and develop a growth strategy in Portugal for ACG.
A evolução demográfica dos países, em especial em Portugal, fez com que o segmento dos idosos tenha tido um boom e crescido exponencialmente nas últimas décadas. Sendo um setor com especificidades muito próprias, é necessário que hajam no mercado soluções que respondam a todas as necessidades deste target. Em Portugal, este mercado está altamente segmentado, existindo muitos players com pouca dimensão, no entanto, não existem soluções multidisciplinares para o cliente. A Afection and Care Givers (ACG) foi criada com o intuito de suprir a necessidade criada pela falta de uma resposta completa e profissionalizada no mercado de produtos e serviços de apoio ao idoso (e pessoas com necessidades especiais), estando presente no mercado desde 2005. Neste momento possui 14 lojas em Portugal (13 franchisadas e 1 própria) e opera nas seguintes áreas: produtos especializados, prestação de cuidados médicos, apoio domiciliário, apoio social. Em termos estratégicos, a ACG optou por um modelo de crescimento através do franchising, sendo que existem no mercado português alguns concorrentes que funcionam no mesmo regime. A ACG é o player de mercado com maior número de lojas em Portugal e pretende consolidar a sua posição através da abertura de novos centros. Este projeto tem como objetivo definir uma estratégia de crescimento em Portugal para a ACG.
Designação do grau: Mestrado em Finanças
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
David Silva - Projeto Final.pdf
  Restricted Access
1,55 MBAdobe PDFVer/Abrir Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.