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dc.contributor.advisorFerreira, Rui Pedro Soares-
dc.contributor.authorCarvalho, Bernardo Simões Vilhena de-
dc.date.accessioned2016-04-12T15:11:32Z-
dc.date.available2016-04-12T15:11:32Z-
dc.date.issued2015-
dc.date.submitted2015-10por
dc.identifier.citationCARVALHO, Bernardo Simões Vilhena de - Multimédia no Castelo: criatividade, turismo e património: plano de negócio [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2015. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/11186>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/11186-
dc.description.abstractO mercado turístico é um mercado em expansão em Portugal e em Lisboa, ao contrário da prestação da economia em geral. Lisboa recebe 2,7 milhões de turistas anualmente, é detentora de património histórico e monumental assinalável, e no entanto, verifica-se um défice de oferta cultural nocturna, especificamente destinada ao turista, que ultrapasse a oferta gastronómica, ou a realidade de nicho das casas de fado. Ao turista, que busca uma experiência memorável, procura-se proporcionar-lhe esse momento aliando os factores lúdicos, pedagógicos e gastronómicos, tirando partido da história e imagem locais. Pretende-se no plano de negócios proposto encontrar uma solução que seja vantajosa para promotor e cliente, tirando partido de um equipamento cultural e histórico com notoriedade máxima, potenciando a capacidade instalada, e agregando mais recursos ao ecossistema económico já implantado, nos seus diversos negócios. O plano de negócio tem como objectivo identificar a oportunidade que existe no panorama cultural e turístico, desenvolver a solução e identificar os recursos necessários para a desenvolver. Destaca-se a análise do ponto de vista do marketing, essencial para que o lançamento do projecto seja um êxito. Naturalmente, o plano de negócio contém os diversos cálculos que traduzem o retorno financeiro expectável para a empresa, instrumento essencial que suportou a tomada de decisão por parte da empresa neste investimento. Promove-se a análise de desvios entre o planeamento e o resultado final, explorando as lições a retirar do empreendimento.por
dc.description.abstractThe tourism market is a growing market in Portugal and Lisbon, unlike the provision of the economy in general. Lisbon welcomes 2.7 million tourists annually, holds historical and remarkable architectural heritage, and yet, there is a on cultural night offer targeted to the tourists, not going beyond the gastronomic offer, or the niche reality of Fado houses. To tourists who seek a memorable experience, we try to provide combining the playful factors, educational and dining, taking advantage of local history and image. It is intended in the business plan proposed a solution to the benefit of both the promoter and the costumer, taking advantage of a cultural and historical equipment with maximum visibility, enhancing its capacity, and adding more resources to its economic ecosystem already deployed in its various business . The business plan aims to identify the existing opportunity in the cultural and tourist panorama, developing a solution and identifying the resources needed to develop it. Noteworthy is the focus on the marketing point of view, essential for the launch of a successful project. Of course, the business plan contains the various calculations that reflect the expected financial return for the company, and it is this essential tool that supported decision-making by the company in this investment. Finally, the analysis of deviations between planning and the final result, exploring the lessons of the project.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectTurismopor
dc.subjectGestão do patrimóniopor
dc.subjectCriatividadepor
dc.subjectMultimédiapor
dc.subjectGastronomiapor
dc.subjectNovo Projetopor
dc.subjectTourismpor
dc.subjectHeritagepor
dc.subjectHeritagepor
dc.subjectMultimediapor
dc.subjectGastronomypor
dc.subjectNew Projectpor
dc.titleMultimédia no Castelo: criatividade, turismo e património: plano de negóciopor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão Cultural-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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