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http://hdl.handle.net/10071/10995
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Title: O modelo de negócio do Rock in Rio: uma perspetiva exploratória
Authors: Ribeiro, Tatiana Dinis
Orientador: Vaz, Maria João
Ferreira, Pedro António de Sousa
Keywords: Modelo de negócio
Modelo de negócio canvas
Rock In Rio
Criação de valor partilhado
Business model
Canvas business model
Creating shared value
Issue Date: 2015
Citation: Ribeiro, Tatiana Dinis - O modelo de negócio do Rock in Rio: uma perspetiva exploratória [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2015. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/10995>.
Abstract: Tema: Modelo de Negócio e Criação de Valor Partilhado. Âmbito: Construção do modelo de negócio do Rock in Rio. O conceito da criação de valor partilhado é integrada nesta dissertação para compreensão da abordagem da sustentabilidade do Rock in Rio. Objetivos: O objetivo principal deste trabalho é a construção do modelo de negócio do Rock in Rio com base no modelo canvas. Os objetivos secundários são análise do funcionamento do modelo de negócio, verificar de existência de políticas de criação de valor partilhado e a sua inserção no modelo de negócio. Metodologia: A presente dissertação é um estudo de caso, sendo realizada a análise de conteúdo de meios de comunicação social. Conclusões: O modelo de negócio do Rock in Rio é consistente, contudo dependente da realização de parcerias. A plataforma de comunicação da empresa é fundamental para o funcionamento do modelo de negócio. Os blocos do modelo de negócio com maior relevância são o segmento de clientes, proposta de valor e parcerias-chave. Não foram recolhidas evidências de utilização do conceito de criação de valor partilhado nas políticas de sustentabilidade da empresa. Limitações: A principal limitação registada na elaboração da dissertação foi a falta de informação direta, devido à falta de resposta em tempo útil da entrevista semiestruturada enviada ao Rock in Rio.
Theme: Business Model and Creating Shared Value. Scope: The scope of this thesis is the construction of Rock in Rio’s business model. The concept of creating shared value is integrated in this master thesis for a better understanding about sustainability in Rock in Rio. Goals: The main goal of this academic work is the construction of Rock in Rio’s business model based on business model canvas. The secondary goals are the analysis of the way the business model works; examine if Rock in Rio apply policies of creating shared value; and if it does, where to place it on the business model. Methodology: This master thesis is a case study and the methodology used to get the results was the application. It was used content analysis to evaluate the interviews from the media. Conclusions: Rock in Rio’s business model is consistent, although it is quite dependent of the creation of partnerships. Its communication platform is critical for the success of their business model. The business model building blocks with greater relevance are the customer segments, value proposition and key partnerships. It was not found any evidence of the use of creating shared value in the company's sustainability policies. Limitations: The main limitation found during the investigation was the lack of direct information since the absence of timely response from the interview sent to the Rock in Rio.
Peer reviewed: Sim
URI: http://hdl.handle.net/10071/10995
Thesis identifier: 201206560
Designation: Mestrado em Gestão e Estudos da Cultura
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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