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http://hdl.handle.net/10071/10974
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCarvalho, José Luís Mexia Fraústo Crespo de-
dc.contributor.authorGanhão, Ana Maria Pereira-
dc.date.accessioned2016-03-01T18:49:35Z-
dc.date.available2016-03-01T18:49:35Z-
dc.date.issued2014-
dc.date.submitted2014-04por
dc.identifier.citationGANHÃO, Ana Maria Pereira - As opções estratégicas no setor do fast food: Mcdonalds, Burger King e H3: um caso de estudo [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2014. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/10974>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/10974-
dc.descriptionSistema de classificação JEL: M10: General Business Administration; L10: General Market Structure, Firm Strategy, and Market Performancepor
dc.description.abstractNum mercado cada vez mais competitivo e global, as decisões e opções estratégicas de uma empresa, assim como o seu planeamento, irão determinar de forma duradoura a natureza da empresa e das suas relações com o exterior, bem como o sucesso ou fracasso no segmento em que se encontra. Este caso de estudo pretende dar a conhecer a estratégia de três empresas pertencentes ao setor do fast food – McDonald’s, Burger King e h3 – por forma a generalizar as opções estratégicas consideradas fundamentais para o sucesso de uma empresa neste setor. O presente caso de estudo encontra-se dividido em duas partes: Caso de Estudo e Nota Pedagógica. Numa primeira parte começa-se por descrever os aspetos mais relevantes do setor do fast food e de cada uma das empresas, aspetos esses retirados de referências bibliográficas já publicadas, e que ajudarão no desenvolvimento da proposta de resolução. Numa segunda parte, analisa-se a situação atual do setor e a posição que cada uma das empresas ocupa na indústria. Tais análises permitem a elaboração dos caminhos estratégicos mais adequados a cada uma das empresas, para que estas consigam alcançar uma vantagem competitiva sustentável no mercado em que se encontram. Nesta segunda parte, sugerem-se ainda medidas para o contínuo sucesso das três empresas e procede-se à comparação estratégica das três empresas entre si. Através da análise e debate das diversas questões, espera-se que este estudo de caso permita dar a conhecer as melhores opções estratégicas a adotar na globalidade do setor do fast food.por
dc.description.abstractIn an increasingly competitive and global marketplace, a company decisions and strategic choices, as well as its planning, will determine the long-term nature of the company and its relations with the outside, as well as the success or failure in the segment it run into. This case study aims to present the strategy of three companies belonging to the fast food industry - McDonald's, Burger King and h3 - in order to generalize the strategic options considered fundamental for the success of a company in this industry. This case study is divided into two parts: Case Study and Teaching Note. The first part starts to describe the most relevant aspects of the fast food industry and of each company, aspects that were taken from references already published, and that will help in the development of the suggested resolution. The second part analyzes the current situation of the sector and the position that each company holds in the industry. Such analyzes allow the formulation of the most appropriate strategic choices to each of the company’s so that they can achieve a sustainable competitive advantage in the marketplace they are. In this second part, are also suggested measures to the continued success of the three companies and is made a strategic comparison of the three companies between themselves. Through the analysis and discussion of the several questions, it is hoped that this case study allows knowing the best strategic options to take in whole fast food industry.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectEstratégiapor
dc.subjectOpções estratégicaspor
dc.subjectFast foodpor
dc.subjectVantagem competitivapor
dc.subjectStrategypor
dc.subjectStrategic choicespor
dc.subjectCompetitive advantagepor
dc.titleAs opções estratégicas no setor do fast food: Mcdonalds, Burger King e H3: um caso de estudopor
dc.typemasterThesispt-PT
dc.peerreviewedSimpor
dc.identifier.tid201105322-
thesis.degree.nameMestrado em Gestão-
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado



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