Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/10403
acessibilidade
Title: O media predileto para os universitários de Lisboa acederem a notícias
Authors: Gueifão, Fábio Manuel Fernandes
Orientador: Cardoso, Gustavo Guerreiro Seabra Leitão
Pacheco, Liliana Teresa Ribeiro
Keywords: Media
Notícias
Estudantes universitários
Consumos
News
College students
Consumption
Issue Date: 2014
Citation: GUEIFÃO, Fábio Manuel Fernandes - O media predileto para os universitários de Lisboa acederem a notícias [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2014. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/10403>.
Abstract: Neste estudo pretende-se identificar quais são os meios preferenciais para os universitários de Lisboa acederem a notícias. Para conseguir responder a este objetivo recorreu-se a uma revisão da teoria existente que traça um panorama da existência dos media no seio da sociedade e algumas das questões levantadas pela relação dos estudantes do ensino superior com os mesmos. Para confirmar ou negar as hipóteses levantadas inicialmente realizou-se um questionário que contemplou 224 estudantes de Universidades de Lisboa, a partir dos quais foi então possível retirar algumas conclusões, tais como a presença forte da internet no consumo de notícias e a baixa predisposição para pagar pelas mesmas.
In this study we try to identify which is the preferred media to access news by the Lisbon college students. To achieve this goal a review of the existent theory was conducted which expresses the general landscape of media in the midst of society and some of the raised questions of its relation to college students. To confirm or deny the initial raised considerations it was conducted a questionnaire which spread to 224 respondents from Lisbon Universities, from which was then possible to withdraw some conclusions, such as the strong presence of the internet in news consumption and the low disposition to pay for them.
Description: Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação
Peer reviewed: Sim
URI: http://hdl.handle.net/10071/10403
Thesis identifier: 201012693
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
Dissertação de Mestrado - Fábio Gueifão rev.pdf1.48 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.