Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/10207
Autoria: Pinto, Mariana Simas
Orientação: Marques, Susana Henriques
Data: 2013
Título próprio: Surprise gift card: Plano de marketing
Referência bibliográfica: Pinto, M. S. (2013). Surprise gift card: Plano de marketing [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/10207
Palavras-chave: Marketing estratégico
Plano de marketing -- Marketing plan
Setor de imobiliário/gestão de centros comerciais
Gift card
Real Estate market / shopping centres business area
Gift card produt
Resumo: Esta tese tem como objetivo a elaboração de um plano de marketing de suporte ao lançamento de um novo produto – Gift Card - como substituição do produto existente – Gift Voucher, de propriedade e gestão da empresa Sonae Sierra. Na posição de atual responsável pelo produto Gift Voucher na empresa gestora do mesmo, pretendo com este documento uma aplicação direta de todas as conclusões, na evolução do produto para um cartão-presente (Gift Card), em uma das marcas já existente no mercado, a marca Surprise. Procurou-se identificar o mercado potencial e verificar o potencial de valor deste novo produto para a Sonae Sierra, com data de lançamento prevista para o primeiro trimestre de 2014. Para tal, desenvolveu-se um estudo aprofundado ao nível de marketing estratégico e operacional e, no final, são propostas algumas ações para implementação deste projeto. Como referido anteriormente, devido às minhas presentes funções na empresa promotora e gestora do produto, este trabalho tem como objetivo ser um documento real de efetivo suporte ao lançamento do novo produto Gift Card. Nesse sentido, procurou-se encontrar e definir propostas e soluções que correspondam às necessidades e expectativas já assumidas e expressas pela empresa, sendo o seu conteúdo de caracter confidencial.
This document aims to present a strategic marketing plan to support the launch of new product - Gift Card - as the replacement of the already existing product in the market – Gift Voucher – which property, management and promotion belongs to Sonae Sierra company. As the actual manager of the present product (Gift Voucher) at the company that owns it, I intend to have a direct and real application of the conclusions and recommendations of this thesis, in the development and launch of the new Gift Card product, in one of its brand – the Surprise brand. The goal was to evaluate the potential market and verify/analyze the expected added value of this new product for Sonae Sierra and for the market itself (namely for the Sonae Sierra’s shop tenants and clients), with launching date planned for the first quarter of 2014. In order to do so, a profound and insightful study of the several marketing variables and benchmarks, at the strategic but also at the operational level, was performed and, at the end, the conclusions and main guidelines for the development and launching of the new product will be present. As previously mentioned, due to my actual responsibilities at the company that owns, manages and promotes the product, this study has the goal to be a real and concrete document to support the launch of the new Gift Card product. Having this said, the present document will express some proposals and recommendations that will inevitably be aligned with the needs and expectations already assumed and stated by the company, characterizing this study and a confidential data for Sonae Sierra.
Designação do grau: Mestrado em Marketing
Arbitragem científica: Sim
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_mariana_simas_pinto.pdf6,24 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.