Skip navigation
Logo
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/10144
acessibilidade
Title: Sistema móvel para promoções personalizadas e Marketing 1:1
Authors: Pires, Nuno Gonçalo Rosa Nunes
Orientador: Serrão, Carlos
Keywords: Promoções
Marketing 1:1
Personalização
Redes Sociais
Dispositivos móveis
Geolocalização
Promotions
Personalization
Social Networks
Mobile Devices
Geolocation
Issue Date: 2014
Citation: PIRES, Nuno Gonçalo Rosa Nunes - Sistema móvel para promoções personalizadas e Marketing 1:1 [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2014. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/10144>.
Abstract: O contexto de crise económica em que vivemos atualmente motivou um panorama de crescente procura e utilização de ofertas promocionais, mais atrativas para o consumidor e que desempenham um papel importante junto de estabelecimentos comerciais que pretendem ganhar visibilidade. Existem já sistemas vocacionados para a divulgação dessas ofertas, mas não de forma personalizada para o consumidor, ou seja, não é uma divulgação tão eficaz, e as ofertas não têm tanto impacto por não ir de encontro aos interesses do consumidor. O espectro de estratégias de Marketing 1:1, que consiste no estabelecimento de relações com o consumidor baseadas na aprendizagem sobre os seus interesses, é alargado, e as mensagens publicitárias na Internet e em dispositivos móveis são uma presença constante na vida de qualquer consumidor. No entanto, geralmente são consideradas mensagens de pouco interesse e simplesmente uma presença de certa forma invasiva, recebidas no contexto errado e que levantam questões relativas à privacidade dos dados dos utilizadores que alimentam os sistemas responsáveis pelo direcionamento destas mensagens publicitárias. O sistema descrito ao longo desta dissertação aplica com sucesso estratégias de Marketing 1:1 à divulgação de promoções de uma foma mais transparente, combinando de forma válida duas abordagens distintas de personalização das ofertas aos interesses dos utilizadores, consoante as suas informações nas redes sociais e consoante o seu comportamento na utilização do sistema, e ainda tendo em conta a sua localização atual.
Currently, an economical crisis is affecting diferent aspects of the society, contributing to the fact that consumers are looking more and more into finding and taking advantage of promotions, which consist of more attractive deals in the market that have a very important role for small businesses that need to get noticed. There are already systems whose main function is precisely to group and disseminate those deals in an easy way towards the typical consumer, but not in a very personalized way: that is, they don't reach as many customers as they could and are usually ignored for not meeting the customer's main interests. There is a wide range of Marketing 1:1 strategies, which aim at creating a relationship with a customer based on knowledge gathered about his or her interests, and advertising messages on the Internet and mobile phones are a constant presence in everyone's lives. However they tend to be considered irrelevant messages in general and overwhelming even, received in the wrong circumstances and they raise a number of questions related to the user's privacy and use of private data that feeds the systems responsible for targeting advertising messages. The system described throughout this dissertation is able to successfully use Marketing 1:1 strategies in order to target promotional deals, correctly merging two distinct targeting techniques, based on data retrieved from the Social Networks user's profile, and based on user's behaviour while using the system, and also taking in account the user's current location.
Description: Mestrado em Engenharia de Telecomunicações e Informática
Peer reviewed: Sim
URI: http://hdl.handle.net/10071/10144
Thesis identifier: 201023091
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
Tese_Final.pdf3.42 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.