Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/10139
Autoria: Spínola, Luís Gouveia
Orientação: Vicente, Paula
Data: 2014
Título próprio: Plano de marketing Club L Lagoas
Referência bibliográfica: Spínola L. G. (2014). Plano de marketing Club L Lagoas [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/10139
Palavras-chave: Plano de marketing -- Marketing plan
Club L Lagoas
Ginásios
Exercício físico -- Physical fitness
Gym
Fitness
Resumo: Este projeto de mestrado tem como objetivo principal a elaboração de um plano de marketing para a empresa Club L Lagoas, que nos últimos 4 anos teve diminuições das suas receitas em torno de 20 a 30%, devido sobretudo à crise económica, ao aumento do IVA em 2011 e a entrada de um novo player no mercado. O Club L Lagoas tem procurado nos últimos anos ir ao encontro das expectativas do seus clientes, mas sem uma estrutura estratégica definida. Neste sentido, este trabalho pretende ser um documento de suporte à empresa, para esta reinventar e repensar a sua estrutura, suas estratégias perante o mercado e a concorrência, cujo resultado pretendido é um aumento na receita após o primeiro ano de implementação do plano de marketing. Com relação à metodologia, o estudo se caracteriza inicialmente como exploratório, e em seguida como descritivo. A pesquisa foi predominantemente qualitativa e como técnicas de pesquisa utilizou-se a revisão bibliográfica, entrevistas semiestruturadas e a análise documental interna da empresa.
This master project aims to draw up a marketing plan for the company Club L Lagoas, had decreases in their revenue around 20 in the last 4 years at 30%, mainly due to the economic crisis, the IVA increase in 2011 and the entry of new player in the market. The Club L Lagoas have sought in recent years to meet the expectations of its customers, but without a clear strategic framework. In this sense, this work is intended as a support document for the firm to reinvent this and rethink its structure, its strategies towards the market and competition, whose intended result is a 10% increase in revenue after the first year of implementation of marketing plan. Regarding the methodology, the study was initially characterized as exploratory, and then as descriptive. The research was predominantly qualitative research techniques and how we used the literature review, semi-structured interviews and documentary analysis of domestic company.
Designação do grau: Mestrado em Gestão
Arbitragem científica: Sim
Acesso: Acesso Restrito
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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