Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/9748
Autoria: Lopes da Costa, R.
António, N.
Data: 2015
Título próprio: O conceito de consultoria de gestão: uma análise à luz do campo de pesquisa da estratégia-como-prática
Número: 11
Paginação: 1 - 15
ISSN: 1646-4850
DOI (Digital Object Identifier): 10.1234/ei.v0i11.3445
Palavras-chave: Consultoria de gestão
Estratégias
Estratégia-como-prática
Resumo: Numa retrospetiva histórica, embora a literatura existente apelide o setor de consultoria de gestão como um setor extraordinário e um fenómeno único no contexto empresarial, na verdade estas afirmações não vêm acompanhadas por um número de estudos académicos que realcem a importância do trabalho efetivo dos consultores de gestão. Para combater a falta de estudos nesta área emergente, este artigo visa construir uma definição de consultoria de gestão que seja amplamente aceite. Os resultados da análise empírica sob a forma de entrevistas semiestruturadas e questionários aplicados a consultores de gestão e gestores de PME em Portugal, vêm desta forma redefinir o paradoxo do conceito de consultoria de gestão a partir da perspetiva de análise de consultores e clientes em Portugal à luz de uma perspetiva ligada ao campo de pesquisa da Estratégia-como-prática, focalizando-o nos quatro paradigmas empresariais da consultoria de gestão e nas perspetivas macro e micro de análise que constituem o campo de pesquisa da Estratégia-como-Prática.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:BRU-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
3445_12370_1_PB.pdfVersão Editora377,83 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.